Amorim e Djálo, mexidas encarnadas

A poucas horas do fecho do mercado de inverno o SL Benfica oficializou Yannick Djálo e emprestou Rúben Amorim ao SC Braga. Sobre o primeiro não sei bem o que pensar, percebo que se trata da aquisição de um activo com valor de mercado e sem grandes custos mas desportivamente não vejo o que Yannick possa trazer a este Benfica, muito mais quando a equipa de Jesus carece em outras posições. Com Cardozo a fazer golos, Rodrigo a explodir cada vez mais, Saviola com contrato renovado à pouco tempo e com Nélson Oliveira a precisar de minutos, onde terá Yannick espaço neste Benfica?

Quanto ao segundo, Rúben Amorim, não posso deixar de concordar com isto, Amorim é um jogador que aprecio particularmente, português, polivalente, com qualidade e acima de tudo com inteligência, era dos jogadores encarnados, do meio campo para trás, que mais pensava o jogo e perder um jogador assim nunca pode ser positivo. Entendo ainda assim que questões disciplinares têm de ser tratadas de forma exemplar. Espero que seja figura em Braga, numa equipa onde o seu futebol vai encaixar que nem uma luva.

Última nota para o regresso de Lucho González ao campeonato português, por toda a qualidade que o argentino já demonstrou, é uma fonte de interesse enorme. Será curioso ver o meio campo azul-e-branco com Moutinho-Lucho.

0 comentários: