Livro "Defesa à zona no Futebol"

Hoje dou início a mais uma categoria neste espaço de debate.
Tenho-me apercebido que pela blogosfera e por todos os outros espaços de debate futebolístico existe uma grande procura de informação acerca de bibliografia relacionada com Futebol.
Treinadores ou aspirantes a, adeptos, etc, perguntam frequentemente por livros dos quais possam retirar informação pertinente.

Pois bem, é nesse sentido que hoje inauguro mais uma categoria do blog, uma categoria reservada para livros.
Fiquem com o primeiro livro indicado:

Defesa à Zona por Nuno Amieiro

O defeza à zona é uma adaptação da monografia do ex aluno, da FADE-UP, Nuno Amieiro a livro. Extremamente bem escrito, toda a informação presente no mesmo está sustentada em "entrevistas" a monstros do Futebol como Vitor Frade, Julio Garganta, Jesualdo Ferreira, Carlos Carvalhal, entre outros.
A temática do livro versa sobre o defender à zona. Desde a desmistificação do que isso significa, á teorização sobre o que é defesa à zona, as diferentes formas que a zona pode tomar, e sobretudo a explicitação que o defender à zona não é apenas um mero sistema defensivo mas sim todo um jogar. A explicitação que o defender à zona não é uma postura meramente defensiva, tem como objectivo: "defender bem para atacar melhor".

Obviamente que do livro não podemos retirar verdades absolutas, estamos apenas perante opiniões, de qualquer forma é um livro interessante que aborda temáticas importantes e actuais.
Aconselho a todos.

Em breve procurarei debater neste espaço algumas temáticas presentes no livro.


Onde podem adquiri-lo
O livro esteve á venda nas lojas Fnac embora hoje em dia seja difícil encontra-lo. Como tal o melhor será adquiri-lo na livraria da própria FADE-UP (para quem for do Porto ou arredores) ou então pela internet através do site: http://www.wook.pt//


Assinado
Nelson Oliveira

1 comentários:

Unknown disse...

Excelente iniciativa, seremos leitores assíduos.

Adicionem o nosso link: http://foradejogo08.blogspot.com/