"Que mais podemos pedir?"

Faço minhas as palavras desse senhor, desse espanhol de seu nome Josep Guardiola. Depois de uma época destas, depois de vermos nascer mais um «dream team» em Barcelona, “Que mais podemos pedir?”.

Na partida para a final não tinha favoritos, a vitória serviria a qualquer uma das equipas, mas pelo exemplo, pela imagem, pelo futebol…o fato de campeão, apresentado em país de tantos desfiles, assenta na perfeição a este Barcelona de Pep.

Por esses campos fora muitos campeonatos já terminaram, outras provas estarão no seu final, chega o tempo do descanso e espero que quando pararem para pensar, para analisar o que se passou durante mais um ano, olhem para a Catalunha, vejam o Campeão Europeu e perguntem “Porquê? O que de tão diferente lá aconteceu?”, nada… fizeram apenas o que todos devem fazer, jogaram futebol. Porque o futebol é para ser jogado assim, porque isto sim é futebol. Portanto pensem no que andam a fazer, aprendam, afinal Barça é sem dúvida «més que un club», é um exemplo!

Parabéns ao Barça, parabéns a Pep, parabéns ao Futebol!

1 comentários:

Anónimo disse...

Pois terei de dizer que é com muita pena que digo que é mais um mito criado pela imprensa e por sectores da UEFA, quem deveria ter estado presente na final em Roma era nada mais nada menos do que o Chelsea, não querer ver isso é pura desinformação ou ignorância.
O Barcelona foi literalmente colocado na final, talvez por ser demais as duas equipas inglesas disputarem novamente a final da Champions e com isso acentuarem a cada vez pior situação económica dos clubes em Espanha, e talvez para disfarçar o facto de estes 4 clubes ingleses serem os dominadores do futebol actual.