Jack Wilshere (Arsenal), a nova pérola de Wenger


Dos vários confrontos e torneios que tenho visto nesta pré-época há vários pontos de interesse a acompanhar, quer a nível colectivo como a nível individual, no que diz respeito às jovens promessas há uma equipa que me desperta imenso entusiasmo, o Arsenal de Arsène Wenger, pródigo em fazer emergir valores jovens, tem mostrado algumas perólas que podem brilhar na liga inglesa num futuro próximo.

O mais falado e o que tem dado mais nas vistas é o médio inglês Jack Wilshere, o esquerdino formado nos gunners estreou-se na época passada na equipa principal com apenas dezasseis anos, sendo o jogador mais novo de sempre a jogar pelo Arsenal na Premier League e tem sido figura de destaque na pré-época. Imagem disso mesmo são as excelentes exibições de Wilshere na Emirates Cup, onde foi considerado por duas vezes "Homem do Jogo", frente aos espanhoís do Atl. Madrid e frente aos escoceses do Glasgow Rangers, onde o jovem de dezassete anos fez dois golos.

O técnico francês Wenger, bem à sua imagem tem refreado os ânimos à volta de Wilshere mas mostra seguir com atenção a evolução do número dezanove do Arsenal, Wilshere tem sido acompanhado de forma especial para preparar a sua afirmação na equipa inglesa e desde os dezasseis anos que treina com a equipa sénior.

Esquerdino de enormes recursos técnicos, Wilshere é um médio ofensivo que pode actuar em várias posições do meio campo ofensivo, sente-se mais à vontade a jogar nas costas do ponta-de-lança mas nesta pré-época já alinhou também como médio interior e mais solto numa das alas, por isso mesmo as comparações são diversas, desde Cesc Fabregas a Theo Walcott, Wilshere é no entanto um jogador de características muito especiais, tem crescido bastante e mostra-se já a um nível muito interessante.

Wenger tem destacado imenso a sua evolução e maturação física que lhe permite encarar o jogo com outra dimensão, segundo o técnico francês "Ele agora ganhou uma fracção de poderio físico que faz dele um elemento muito mais perigoso. Quando um jogador começa a conseguir passar pelos defesas adversários nos últimos 20 metros do terreno nós conseguimos perceber que está ali um jogador especial" no entanto o mesmo afirma que "Ele está num clube grande e já tem oportunidade de competir. Nós estamos a dar-lhe a oportunidade de competir já num nível muito alto e temos que gerir cuidadosamente essa situação. A vontade dele em jogar, as oportunidades para ele jogar e a paciência de saber esperar... mas o potencial está lá".

Temos então de esperar para perceber como pode ou não evoluir o jovem Wilshere, eu vou seguir muito atento as novas aparições do jovem inglês e esperar que para bem do futebol ele continue a crescer da forma que tem mostrado até aqui.

0 comentários: