Nuno Gomes, Kardec e inteligência


Alguém me explica o porquê de Nuno Gomes ser um "estorvo" tão grande a Jorge Jesus? Alguém me pode dizer o porquê de ser praticamente a última opção para a frente de ataque deste Benfica? Alguém me faz perceber a necessidade de maltratar aquele que é o jogador que mais sente a camisola encarnada?

Eu não entendo. Não entendo como Kardec joga tantos minutos, não entendo como Weldon chega a ser opção, não entendo como o Benfica suporta jogadores deste género e não há lugar para um dos melhores avançados portugueses que passou pelo clube. Nuno Gomes pela qualidade (que para mim é indiscutível), pelo profissionalismo, pela dedicação e muito também pelo carinho e ligação que tem ao clube merecia muito mais.


Nota:
  • Kardec não tem, para mim, metade da qualidade que lhe é reconhecida. Por isso mesmo considero tão absurdo ve-lo como opção a Cardozo. Pode ser mais rápido, ágil e até parecer (só parecer) melhor técnicamente porque felizmente o futebol é um jogo de inteligência e decisão e nesse capítulos o brasileiro é a meu ver muito fraco. No seu próximo jogo contem as vezes que disputa uma bola dentro de área, as vezes que consegue criar uma oportunidade pelo seu movimento, em suma, quando tem inteligência suficiente para ler o jogo.

2 comentários:

Alberto Malheiro disse...

O facto de Kardec e Weldon não terem qualidade, não valida que NUno Gomes jogue. Primeiro a idade faz dele uma não opção de futuro, segundo não é propriamente um matador. Das duas uma, ou compram um segundo reconhecido matador ou dão realmente tempo a Kardec. Ou vão buscar o Nelson Oliveira... mas Nuno Gomes já teve a sua época, e não me recordo de ter sido decisivo, excepção talvez feita aos seus dois primeiros anos.

Saudações, Alberto de Carteado Malheiro

Dário Pinto disse...

Boa noite Alberto, antes de mais obrigado pela opinião.

Concordo que não seja opção de futuro e para mim teria muito mais lógica dar minutos a alguém jovem como Nélson Oliveira, proveniente da formação.

Mas repare que não disse que Nuno Gomes era um matador, pessoalmente acho que se criou a ideia de que Nuno Gomes é um avançado que não marca, mesmo sendo, provavelmente (sem recolher dados estatísticos) o jogador com mais eficácia na selecção nacional e o maior marcador, em actividade, do nosso campeonato.

Ainda assim penso que a sua qualidade reside noutros patamares e considero um desperdício deixar um jogador assim sem jogar.

Cumprimentos, Dário Pinto