CAN 2010: Jogadores a Observar (Guarda-Redes)

Está prestes a começar a mais importante prova de África ao nível de Selecções: a Taça das Nações Africanas. Jogada em Angola, esta competição tem vindo a melhorar e a tornar-se cada vez mais interessante para os adeptos de todo o mundo.

Na CAN 2010 existem vários jovens interessantes para observar. Existem alguns que já são conhecidos da maioria dos apreciadores de futebol e procuram afirmar-se e outros que vêm na Taça das Nações Africanas uma forma de rumar ao “Velho Continente” e pisar os maiores palcos do Futebol Mundial.

Na posição de Guarda-redes, o destaque vai para Daniel Agyei, recentemente coroado com o título mundial no escalão de sub-20. Agyei tornou-se um herói no Gana, ao defender 3 grandes penalidades frente ao Brasil, na final da competição, realizada no Egipto. A estreia na Selecção Principal aconteceu pouco tempo depois frente ao Mali. Daniel Agyei está actualmente no Liberty Professionals, certamente à espera de dar o salto para algum emblema europeu.


Nome: Daniel Agyei
Data de Nascimento: 10/1/1989 (20 anos)
Local de Nascimento: Dansoman (Gana)
Nacionalidade: Gana
Altura: 186 cm
Clube: Liberty Professionals (Gana)
Posição: Guarda-Redes
Camisola Nº: 30


Destaque ainda para Omar Sissoko, maliano que há 4 épocas defende as cores do Metz e Valere Amoussou, natural do Benim, actualmente no seu país a jogar pelo ASOS. São poucos os Guarda-redes jovens com possibilidades de brilharem a este nível, pois os treinadores optam por confiar esta posição a atletas mais experiência e convocar os jovens para lhes dar essa mesma experiência e no futuro serem titulares. Paulo Duarte, seleccionador do Burkina-Faso, por exemplo, convocou dois Guarda Redes bastantes jovens: Adama Sadawogo, 19 anos, e Germain Sanou, 17 anos, confiando a titularidade a Daouda Diakite, mais experiente, com 26 anos.

1 comentários:

Luis Anselmo disse...

NAO PROCURES MAIS VISITA hosoccer.blogspot.com AS MELHORES LUVAS SO PARA OS MELHORES GUARDA-REDES O CONTAC:luismiguelanselmo@gmail.com O TLM-968809384